Novo conjunto Habitacional levará o nome de Dr. Olavo Rodrigues

Na reunião desta quinta-feira, dia 19 de abril, foi aprovado Projeto de Lei que denomina Dr. Olavo Rodrigues o novo conjunto habitacional localizado na União da Vilas ao lado do Bairro Cristal.

A matéria de autoria dos vereadores Rafael Alves (PMDB) e Carlos Delgado (P) homenageia o médico e político que lutava pela qualidade da saúde no município.

O Dr. Olavo Vanderlei Rodrigues, natural de Cruz Alta, formou-se em medicina na UFSM em 1977. Em janeiro de 1978 veio para Cidade de Uruguaiana, para servir no Hospital Militar de Uruguaiana, onde permaneceu trabalhando por dois anos. Trabalhou como plantonista na UTI e Pronto Socorro da Santa de Caridade de Uruguaiana. Atendeu no Ambulatório Popular da UNIMED e como Médico Perito do Estado por aproximadamente 10 anos.

Pela Prefeitura atuou como Médico da FASE e Saúde Mental. Era Clinico do Setor de Oncologia e preceptor dos acadêmicos de Medicina da UFSM, trabalho exercido até adoecer.

No ano de 2000 foi eleito vereador. Durante todos os anos de vida política, Dr. Olavo sempre levantou a bandeira da saúde do município.

Dr. Olavo Rodrigues faleceu no dia 27 de novembro de 2016, na cidade de Porto Alegre. Foi velado e sepultado em Uruguaiana, cidade que escolheu para viver e que lhe acolheu como filho.

“441 famílias serão beneficiadas com o empreendimento e o nome de Dr. Olavo estará oficialmente registrado pela sua importância a Uruguaiana”, afirma Rafael Alves.