Mulheres são homenageadas pela Câmara

O diploma “Mulher Cidadã 2019” foi entregue a cinco mulheres de destaque em Uruguaiana pela Câmara Municipal na noite desta sexta-feira, dia 8 de março de 2019. Autoridades civis, militares e eclesiásticas, amigos e familiares das homenageadas prestigiaram o evento.

Na solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher recebeu o título de “Cidadã de Uruguaiana” Tamar Elaine Ribeiro da Silva, por indicação da presidente do Poder Legislativo, vereadora Zulma Ancinello (PRB), com referência ao seu comprometimento com a comunidade e seus trabalhos sociais.

No momento de homenagem, Cátia Machado dos Santos, por solicitação do vereador Carlos Delgado (P) foi laureada pelo profissionalismo na atuação como empresária e administradora.

A professora Vera Lúcia Ferreira Rios, através de proposição da vereadora Nerai Kaufmann (PSDB), recebeu a homenagem pelo amor aos seus diversos papéis assumidos na comunidade escolar.

A juíza do trabalho, Laura Antunes de Souza, por denominação do vereador Carmelo Madeira (PSDB) foi homenageada pela dedicação e trabalho em Uruguaiana.

A alfabetizadora Vera Lúcia Castro Leite, por designação do vereador Vilson José Brites Borges (MDB) foi reverenciada pela transformação realizada em diversas vidas através da educação.

Cleise Schiaffino Rocha Silva, professora, por proposição do vereador Rafael Alves (MDB), recebeu o Diploma pelo destaque na liderança da comunidade onde exerce a profissão.

Em nome Poder Legislativo, a presidente, Zulma Ancinello, fez uso da palavra destacando a força das mulheres, as conquistas alcançadas e os diversos desafios enfrentados diariamente na luta por melhorias nas suas vidas e de suas famílias.