Movimento Sindical apresenta contrariedade às reformas trabalhista e previdenciária

O espaço da Tribuna Livre desta quinta-feira, dia 25 de maio, foi utilizado pelo Movimento Sindical de Uruguaiana, representado pelo presidente, Olíbio Estevão Nunes de Freitas. Na ocasião, foi apresentado o posicionamento contrário às reformas trabalhistas e previdenciárias em tramitação no Congresso Nacional.

Durante a manifestação, foram relatadas as atividades e a luta pelo impedimento da aprovação das reformas. Entre as ações desenvolvidas esteve a realização de audiência pública sobre o tema, formação de Comitê Permanente contra as reformas e mobilização que reuniu mais de 2 mil pessoas dia 28 de abril em protesto.

“Essas matérias são um duro golpe aos direitos já conquistados e aos direitos que serão abortados por elas, em assuntos ainda não regulamentados”, frisou Freitas sobre os danos aos trabalhadores, aos empresários, ao país e à economia.

Aos vereadores foi entregue documento manifestando a contrariedade às reformas e solicitado posicionamento da Câmara, sendo registrado que a Casa Legislativa já encaminhou Moção de Repúdio ao Congresso tratando das ações.