Mesa Diretora otimiza realização de audiências públicas

Regulamento para a realização de audiências públicas no Poder Legislativo foi aprovado pelos vereadores nesta quinta-feira, dia 10 de maio de 2018.

O Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (P), busca melhor organizar a promoção desses eventos na Casa.

O regramento nos dá tempo para melhor divulgação das audiências públicas, levando a conhecimento da população os assuntos em pauta de interesse público. Sempre divulgamos no site, na nossa página do Facebook, através de envio de convites às instituições e da imprensa, sempre nossa colaboradora”, esclareceu o presidente Irani.

De acordo com a matéria, a realização de audiência pública na Câmara deverá ocorrer com antecedência mínima de 15 dias de data de proposta. Menor prazo, somente com aprovação de dois terços dos membros da Câmara.

As audiências públicas deverão ocorrer em horários que possibilitem a participação da comunidade uruguaianense, a fim de oportunizar a presença do máximo possível de munícipes.