Mês está oficialmente no calendário de Uruguaiana

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou nesta quinta-feira, dia 24 de maio de 2018, Projeto de Lei que institui no calendário de eventos de Uruguaiana “Junho Verde”. A proposição da vereadora Suzana Alves (PRB) define o período para realização de ações sustentáveis em prol do meio ambiente.

Em junho, celebra-se o Dia Nacional da Educação Ambiental (3); o Dia Mundial do Ambiente e Dia da Ecologia (5) e Dia dos Catadores de materiais recicláveis (7). A proximidade das datas fomentou o Projeto, segundo a vereadora.

“Precisamos pensar no nosso ambiente a na preservação dos nossos bens naturais. Chamando não somente à reflexão, mas, principalmente, à ação de todos em defesa da vida”, considerou Suzana Alves.

A lei entrará em vigor na data de sua publicação. O Poder Executivo fará o lançamento da campanha “Junho Verde” no dia 4 de junho, na Praça Barão do Rio Branco.