Matérias de finanças são regulamentadas na Câmara

Na reunião desta quinta-feira, dia 9 de agosto, foi aprovado na Câmara Municipal de Uruguaiana Projeto de Resolução que regulamenta a rotina de matéria financeira protocolada no Legislativo.

A determinação da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (P), regra os encaminhamentos de processos protocolados da Casa Legislativa que versam sobre finanças e/ou orçamento. Essas serão direcionadas à Comissão de Finanças e Orçamento, órgão responsável tecnicamente de analisar matérias dessa natureza e emitir parecer.

“Várias matérias orçamentárias iniciam o trâmite no Poder Legislativo na condição de Recebidos Diversos, ficando apenas arquivadas na Casa após ser dado conhecimento em plenário. Essa mudança possibilita analisarmos corretamente e amplia oficialmente o estudo e a fiscalização de finanças”, explicou o vereador Irani.