Mais valores do “Troco Solidário” são repassados à Santa Casa

Previsto na Lei que institui o Programa “Troco Solidário”, nesta sexta-feira, dia 15 de março de 2019, o Supermercado Backlize repassou novos valores arrecadados com a campanha ao Hospital Santa Casa de Caridade. A ação é estabelecida em Lei indicada pela vereadora Zulma Ancinello e aprovada pela Câmara Municipal de Uruguaiana em 2017.

A presidente do Legislativo acompanhou a entrega do cheque no valor de R$ 27.600,00 à Gestora Administrativa do Hospital, Thaís Aramburu pelo proprietário da empresa, Ismael Backlize. Na ocasião, ainda foi realizada a prestação de contas sobre os investimentos aplicados com os recursos anteriormente arrecadados.

“É uma conquista ver o retorno desta Lei tão importante. Os consumidores contribuem com seus centavos, as empresas participam e as entidades recebem o auxílio, melhorando seu atendimento a todos”, considerou Zulma.

O objetivo do “Troco Solidário” é arrecadar auxílio financeiro a entidades locais através da parceria da iniciativa privada com engajamento voluntário dos empresários e consumidores. Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para participar.