Mais de 700 mil economizados deverão ser revertidos à Santa Casa

Nesta segunda-feira, dia 18, a Câmara Municipal de Uruguaiana formalizou a devolução da sobra financeira da gestão 2015 à Prefeitura. O presidente do Poder Legislativo, vereador Adalberto Silva (PP) e ex-presidente, vereadora Jussara Osório (PSDB) informaram ao prefeito, Luiz Augusto Schneider o valor de R$ 737.245,29 proveniente do orçamento não gasto no exercício financeiro anterior.
Mais de 700 mil economizados deverão ser revertidos à Santa Casa

Vereadores foram recebidos na prefeitura

Durante o encontro foi renovada a solicitação da Câmara Municipal de repassar este valor ao Hospital Santa Casa de Caridade. Na oportunidade o chefe do Poder Executivo autorizou o ato sugerido pelos vereadores em prol da saúde e determinou à secretaria de Fazenda que tome as providências para a destinação dos recursos à instituição.

“Este valor é fruto da economia praticada pela nossa gestão. É a ação que consolida o empenho do Legislativo ao longo do ano passado para amenizar os problemas gerados à população pelas dificuldades financeiras do hospital”, afirma a presidente de 2015, vereadora Jussara. O atual presidente, vereador Adalberto, destacou posicionamento do Poder Legislativo em dar seguimento às contribuições, dentro de suas competências, para a administração municipal.