Mais de 100 participaram de palestras sobre 30 anos da CF

O evento alusivo aos 30 anos da Constituição Federal realizado de 16 a 19 de outubro de 2018 contou com a participação de estudantes, lideres comunitários e comunidade interessada nos temas. Houve mais de 100 inscrições e um público médio diário de 75 pessoas acompanhando as palestras promovidas na Câmara Municipal de Uruguaiana pela Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó.

Durante a programação, nove palestras foram ministradas. Os assuntos foram relacionados às garantias de direitos previstos na Constituição de 88. Entre eles cultura e manifestações nacionais, defesa do consumidor, participação popular, saúde e inclusão social. Também aconteceu a apresentação da ganhadora no Estado do concurso “Jovem Senador 2018”, com a redação “Constituição Cidadã”, e atuará em Brasília como senadora por cinco dias.

No encerramento do evento, o vereador Irani Fernandes destacou a importância do momento para a Câmara Municipal colaborar com a sociedade na formação e disseminação de informações sobre a garantia dos direitos do cidadão.

O diretor da Escola, Ricardo Simas, agradeceu a colaboração de todos e considerou o saldo positivo do ciclo de palestras. “Além de termos atingido a meta de inscritos, contamos com as qualificadas exposições dos nossos palestrantes”, afirmou.