Lojas francas e transporte para Rubem Berta são indicados

Na reunião desta terça-feira, dia 12 de junho de 2018, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou duas indicações com sugestões para infraestrutura do Aeroporto Internacional Rubem Berta.

As manifestações são de autoria do vereador Mano Gás (PSDB).

O Poder Executivo receberá solicitação para realizar estudo referente a possibilidade do local fazer parte da área de zoneamento que receberão as lojas francas. O parlamentar considera a manifestação de interesse da superintendência do aeroporto, tendo em vista a ampliação feita para ponto de pouso e decolagens internacionais. “A instalação da Loja Franca no aeroporto servirá para melhorar a recepção dos turistas”, considerou.

O trânsito de linha de transporte coletivo urbano até o local também foi indicado. De acordo com a manifestação do vereador, muitas famílias que residem nas proximidades têm dificuldade de deslocamento. “A linha de ônibus vai somente até o Jardim do Salso, ficando lá o ônibus parado durante 20 minutos”, exemplificou Mano Gás.