Limite de 20 min para atendimento em bancos é estudado na Câmara

Projeto de Lei que busca alterar o tempo razoável de atendimento em agências bancárias será analisado pelas Comissões Técnicas da Casa.

A proposta da vereadora Zulma Ancinello (PRB) determina o prazo máximo de 20 minutos contados a partir do momento em que o usuário recebe senha para o atendimento.

Atualmente, a Lei nº 3.484/05 em vigência considera razoável 20 minutos, contados a partir do momento em que o usuário dirige-se ao setor de caixas para ser atendido. O Projeto ainda estabelece o fornecimento de senhas quando os usuários adentrarem no recinto das instituições. As senhas devem ter numeração crescente, onde constarão data e horário da emissão e espaço para preenchimento do horário de início efetivo de atendimento.

Pensamos na demora do atendimento ao público, uma vez que na maioria das vezes o prazo máximo ultrapassa o limite especificado em Lei”, considerou Zulma.