Legislativo sugere programa de substituição de árvores no perímetro urbano

A Câmara Municipal encaminhará ao Poder Executivo pedido de realização de “Programa de substituição de árvores” na cidade.

O autor da indicação, vereador Rafael Alves (PMDB), busca minimizar os problemas causados por árvores antigas em calçadas e na rede elétrica.

Os transtornos, principalmente na área central para pedestres, ciclistas, idosos e pessoas com dificuldade de mobilidade foram destacados pelo parlamentar. A sugestão do Programa objetiva trazer velocidade ao processo de autorização de corte e substituição das árvores.

“Hoje o problema é a morosidade para os moradores afetados e que estão interessados em resolver o problema. Esses enfrentam idas à sede da Secretaria da Fazenda, depois na Secretaria de Meio Ambiente, para imprimir uma taxa, pagar em outro local, depois levar um requerimento de solicitação em outro local, e esperar a ida de profissionais que têm demorado até três semanas”, contextualizou Rafael Alves.