Legislativo solicita atenção sobre atendimento prioritário ao Conselho de Medicina

O Poder Legislativo de Uruguaiana solicitará ao Conselho Federal de Medicina a normatização do atendimento para pessoas com deficiência em locais de urgência e emergência. Através de requerimento do vereador Irani Fernandes (PP), aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 7, a Câmara aponta a necessidade de cumprimento do estabelecido no Estatuto da Inclusão sobre o atendimento prioritário. De acordo com o parlamentar, a iniciativa deve-se a identificação de casos no Pronto-Socorro do município onde pessoas com deficiência demoram para ser atendidas. “Pedimos que sejam regularizados os critérios para assistência médica, que esta não dependa do arbítrio dos médicos”, relatou sobre a intenção de contribuir com o encaminhamento ao Conselho de Medicina.