Legislativo propicia esclarecimentos da AGERGS

      A Câmara Municipal de Uruguaiana promoveu a presença no município da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) para esclarecimentos técnicos e contratuais, relativos a fiscalização do contrato entre Prefeitura e BRK Ambiental para fornecimento de água e tratamento de esgoto na cidade. 

       Durante dois dias, 16 e 17 de maio, vereadores, Comissão Fiscalizadora da Concessionária, técnicos da Agergs e entidades envolvidas no tema debateram todas as questões pendentes que inviabilizavam tanto a fiscalização, quanto a responsabilização da concessionária pelo descumprimento do prazo (5 anos) de universalização do serviço. 

            A partir dos eventos, promovidos pela Câmara Municipal, ficou definido que serão buscadas soluções definitivas para o devido cumprimento do contrato, haverá revisão de padrões e procedimentos, visando, através de um novo prazo para conclusão das obras, a especial atenção ao melhor atendimento aos usuários. 

         Em breve, novos encontros serão realizados a fim de atingir todos objetivos. "Essa foi a nova maneira que a Câmara Municipal encontrou para buscar soluções dos problemas, colocando frente a frente as partes fiscalizadoras interessadas, mediando encontros e buscando a garantia de direitos aos uruguaianeses", considerou o presidente da Câmara, vereador Irani Fernandes.