Iniciadas obras do Corredor da Inclusão

Nesse quarta-feira, dia 1 de agosto, deu-se início às obras de implantação do Corredor da Inclusão Social. A ação prevê a melhoria das condições de acessibilidade das pessoas com deficiência do terminal de ônibus ao centro da cidade.

O presidente do Legislativo, vereador Irani Fernandes, e vereador Rafael Alves, acompanharam o registro com o Prefeito, Ronnie Mello; secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, José Clemente da Silva Correa; secretario de Infraestrutura Urbana e Rural, Frederico Pellegrine; secretário adjunto, Joalcei Alves Gonçalves e presidente da Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana (Aadur), Tania Costa, com demais integrantes.

O Projeto inclui melhoria e construção de rampas de acesso, pintura de faixas de sinalização e colocação de piso tátil.

Esse é um momento de resgate e valorização de toda luta pelo direito à acessibilidade. Estamos contribuindo com a sociedade, deixando um legado e seguindo a busca por mais demandas que se apresentam à comunidade PCD”, considera Irani Fernandes.

O prefeito salientou a importância da ação para cumprimento da Lei e oferecimento de condições universais de segurança e autonomia para as pessoas com mobilidade reduzida, assim como destacou a importância do Poder Legislativo na questão.