Legislativo preocupado com processo eleitoral

A Câmara Municipal de Uruguaiana estará atenta e colaborando com Tribunal Regional Eleitoral do RS. O presidente Irani Fernandes (P) esteve em visita ao Cartório Eleitoral-57ª Zona para esclarecimentos.

      Nesta primeira ação houve destaque para busca de garantia de acessibilidade nas urnas para o dia do pleito eleitoral. De acordo com o TRE, os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida deverão comunicar ao juiz eleitoral suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral providencie os meios e recursos destinados para votação.

       “Nosso objetivo é que sejam criadas facilidades para o pleno exercício do voto de todos, com deficiência ou não”, considera Irani.

          As informações sobre as necessidades especiais devem ser prestadas até o mês de julho dos anos em que ocorrem as eleições. Também foi tratado o prazo para cadastramento e atualizações no título de eleitor, sendo a data máxima fixada em 9 de maio.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.