Legislativo pleiteia Delegacia Regional de Polícia Civil para Uruguaiana

Na reunião desta terça-feira, dia 17 de outubro, os vereadores debateram a necessidade de pleitear a instalação de Delegacia Regional de Polícia Civil em Uruguaiana.

O vereador Clemente Corrêa (PSDB), fomentou a demanda através da autoria de requerimento, a ser encaminhado ao Poder Executivo, solicitando manifestação sobre a demanda ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul e à Chefia de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul.

O parlamentar destacou o trabalho da Comissão de Serviços Municipais e Segurança, a qual preside, no acompanhamento das questões relacionadas à segurança pública. Também ressaltou os diversos encaminhamentos já dados ao Governo do Estado solicitando atenção e medidas efetivas de segurança para Fronteira Oeste, como providências para ampliação do efetivo policial, para estruturação de Posto do Instituto Geral de Perícias e a adesão a convênios para investimento em tecnologia e capacitação de agentes de segurança pública.

“Parece que estamos sempre um passo atrás das demais cidades da região. Temos os maiores índices de criminalidade e violência, entretanto, apesar de a nossa insistência por ações efetivas, não conquistamos melhorias”, considerou Clemente. Para o parlamentar, a instalação de uma Delegacia Regional de Polícia Civil no município não representará nenhum prejuízo às cidades vizinhas, mas garantirá mais agilidade para o atendimento às cidades da fronteira oeste considerando localização geográfica.

Essa realização permitirá a alocação de mais recursos humanos e viaturas policiais, a ampliação das atividades administrativas e logísticas, o atendimento especializado e a eliminação de entraves burocráticos sobretudo para encaminhamentos e recebimentos de documentos oficiais e perícias.