Legislativo participa de atividades em alusão ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

No dia 21 de março, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, tomou posse a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra (CODENE) do Estado do Rio Grande do Sul, no Palácio Piratini.

O parlamento uruguaianense esteve representado na cerimônia pela vereadora Zulma Ancinello (PRB), acompanhada de representante da Coordenadoria de Educação para Promoção da Igualdade Racial (COPIR) do município, Claudia Maciel. A solenidade contou com a presença do governador José Ivo Sartori e Coordenador de Igualdade Étnica e Racial da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Sérgio Nunes.

Em agenda na capital gaúcha, a vereadora esteve em audiência com o Deputado Estadual Sérgio Peres (PRB) apresentando reivindicação de Uruguaiana. Também na Diretoria dos Direitos Humanos do RS tratando de ações de prevenção e combate à drogadição e reativação do Conselho Municipal de Idoso em Uruguaiana.

Comitiva de Uruguaiana com Deputado Sérgio Peres

Fotos: Palácio Piratini/ Gabinete Dep. Sérgio Peres