Legislativo encaminha instalação de Centro de Referência para Mulher

Os Centros de Referência de Atendimento à Mulher prestam acolhida, acompanhamento psicológico, social, profissional e orientação jurídica às mulheres em situação de violência doméstica. Nesta terça-feira, dia 9 de julho de 2019, a presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereadora Zulma Ancinello, e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), delegada Caroline Bortolotti Huber, reuniram-se com o Prefeito, Ronnie Mello para tratar da efetiva implantação do espaço no município.

Participaram das tratativas os secretários municipais de Governo, Paulo Fossari, de Desenvolvimento Social e Habitação, Elton da Rocha e de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio.

A delegada explanou sobre o objetivo do Centro. “O trabalho deve ser articulado para que a mulher liberte-se do agressor. Esse ambiente de acolhimento deve ser projetado para ações que a protejam e a proporcione autonomia financeira, com cursos profissionalizantes, por exemplo”, considerou Carolina.