Legislativo apura atraso no repasse de verbas às escolas

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará informações sobre as datas de repasses de verbas às escolas municipais e a distribuição de material de higiene e limpeza nos anos de 2017 e 2018.

O requerimento do vereador Eric Lins (DEM), aprovado dia 21 de março de 2017, busca apurar denúncias recebidas no gabinete do parlamentar.

De acordo com o vereador faltam materiais básicos para escolas, incluindo papel higiênico, sendo esses supridos por colaborações dos pais e dos próprios professores da rede pública municipal. Também foi frisado que a Secretaria Municipal de Educação não tem cumprido o calendário de repasses trimestrais para as instituições.

“O orçamento para educação é de aproximadamente 70 milhões de reais. É inadmissível e incompreensível que falte material básico, destacando ainda que outros gastos injustificáveis estão sendo feitos pela Prefeitura”, afirmou Eric Lins.