Junho Verde poderá ser oficializado em Uruguaiana

Um mês específico de conscientização para ações sustentáveis em prol do meio ambiente poderá ser definido em Uruguaiana.

A proposta apresentada em Projeto de Lei da vereadora Suzana Alves (PRB) busca incluir no calendário oficial de eventos o “Junho Verde”.

A finalidade é desenvolver e difundir por entidades representativas no município: eventos, projetos e demais atividades voltadas à formação e desenvolvimento de ações sustentáveis à promoção do meio ambiente saudável.

O mês escolhido faz alusão às datas comemoradas em junho do Dia Nacional Educação Ambiental (03), Dia Mundial do Ambiente e Dia da Ecologia (5) e Dia dos Catadores de materiais recicláveis (7).

“Num momento em que a natureza se apresenta vulnerável, precisamos chamar à reflexão e, principalmente, à ação de todos em defesa da vida. O projeto chama atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais durante todo o mês de junho, motivando as pessoas a se converterem em agentes ativos do desenvolvimento sustentável e equitativo, estimular as comunidades para a mudança de atitude em relação à questão ambiental e facilitar a cooperação”, salienta Suzana Alves.