Integração de países fronteiriços em prol da saúde é pauta na Câmara

Nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, a Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu o representante da Organização Panamericana da Saúde (OPS) e Organização Mundial da Saúde (OMS) no Uruguai, Dr. Giovanni Escalante. No gabinete do presidente, vereador Fernando Tarragó (PSD) as autoridades ajustaram a manifestação do Poder Legislativo demonstrando interesse do município em participar de ações voltadas à solução problemas de saúde comuns em áreas de fronteira binacional.

“Carta de Intenção” foi escriturada pelo gabinete da presidência registrando o objetivo comum de Uruguaiana em integrar as atividades de fortalecimento da integração e coordenação de esforços em saúde de interesse mútuo para Brasil e Uruguai; de ampliação do acesso da população a serviços de prevenção, controle e atenção em saúde pública; e de intuito de melhoria dos serviços e solução de problemas de saúde.

A autoridade também participou da reunião ordinária apresentando aos demais vereadores a importância da parceria. Na ocasião, foi destaque a preocupação com o crescimento da leishmaniose e doenças que têm insetos como vetores, assim como as ações preventivas já efetivadas no Uruguai.