Instalação de placas de prevenção ao suicídio é sugerida pela Câmara

O Poder Legislativo indicará a criação de Projeto de Lei que determine a instalação de placas com mensagens de ajuda motivacionais, como forma de prevenção ao suicídio em locais públicos em Uruguaiana.

A sugestão será encaminhada ao Poder Executivo por proposição da vereadora Suzana Alves (PRB) apresentada no dia 2 de outubro de 2018.

“Temos no nosso município um número alarmante de suicídios e precisamos encontrar formas de combater esse grave mal à vida. Com a difusão de mensagens motivacionais, acreditamos que as pessoas com ideia fixa de suicídio, podem repensar seu ato”, declarou a parlamentar.

A indicação de projeto aponta a instalação das placas em locais com a Ponte Internacional, praças, áreas verdes, hospital e escolas. Também uso de mensagens como “você é mais forte do que imaginae “a sua vida é mais importante que a sua dor”.