Informações sobre prédio da farmácia popular são requeridas

Na reunião desta terça-feira, dia 17 de abril de 2018, foi aprovado requerimento solicitando ao Poder Executivo esclarecimentos sobre a utilização do prédio onde funcionava a Farmácia Popular.

As informações pretendidas pelo vereador Eric Lins (DEM) consideram o não pagamento ao proprietário, desde abril de 2017, e o não uso do imóvel desde junho de 2017, quando o Governo Federal encerrou o programa “Farmácia Popular”.

O parlamentar destaca que o requerimento faz parte de uma das atribuições de vereador que é fiscalizar os recursos públicos. “Temos há meses um imóvel sem uso, enquanto multas incidem pela falta de pagamento”, afirma Eric.

Conforme apresentado, o valor da contraprestação é de R$ 2954,88, já perfazendo valores muito altos que poderiam desde o fim do programa ter se estancado.

Durante a discussão, o vereador Carlos Delgado (P), líder de governo, expôs que o Poder Executivo está revisando diversos contratos e, judicialmente, as providências estão sendo tomadas.