Informações sobre berçário industrial são requeridas pala Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana buscará informações com o Poder Executivo sobre o uso do berçário industrial.

A proposição do vereador Eric Lins (DEM) foi apresentada na reunião desta terça-feira, dia 28 de novembro. A finalidade é tomar conhecimento sobre a utilização do espaço destinado à implantação de empresas e indústrias.

Serão solicitados a relação nominal das empresas ocupantes do berçário industrial com o tempo de utilizando na área; a relação dos inscritos na lista de espera e há quanto tempo encontram-se nesta lista e qual o critério utilizado para a escolha dos contemplados; qual número de salas ou a área disponibilizada para cada empresa que está ali instalada; e a remessa do regramento que rege a utilização e a disposição do berçário.

De acordo com o vereador, é necessário o acompanhamento sobre a gestão. “Sabemos de indústrias já instaladas, mas há conhecimento que algumas estão aguardando a concessão enquanto temos áreas desocupadas. Essa situação vai de encontro ao progresso e geração de emprego e renda no nosso município”, considera Eric Lins.