Homenagens são realizadas em solenidade

        Em sessão solene alusiva à Proclamação da República, a Câmara Municipal de Uruguaiana prestou homenagem a dois cidadãos com serviços prestados à comunidade. A solenidade realizada na terça-feira, dia 13 de novembro de 2018, e presidida pelo vereador Irani Fernandes, contou com a presença de autoridades do Poder Executivo, militares, amigos, familiares e convidados dos homenageados, vereadores Zulma Ancinello, Rafael Alves, Suzana Alves, Carlos Delgado, Vilson Brites.


         A Grande Condecoração Municipal “Medalha de Ouro” foi concedida a Jorge Dovigi por iniciativa do vereador Rafael Alves. “Importante figura do nosso agronegócio, Dovigi representa o que depositamos de confiança em um setor que precisamos dar reconhecimento”, afirmou Rafael.


         O Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana foi entregue a Jefferson Mesquita da Silva. A láurea proposta pela vereadora Suzana Alves que destacou o trabalho desenvolvido. “Bonito e árduo empenho pela ressocialização de pessoas às margens da sociedade, enxergando as pessoas e fazendo bem ao próximo”, considerou a parlamentar.


            Na ocasião, o homenageado também recebeu da vereadora Zulma Ancinello uma placa em reconhecimento pelas ações em Uruguaiana.

              O presidente da Casa Legislativa, vereador Irani, proferindo alocução à Proclamação da República, contextualizou os desdobramentos históricos que culminaram no início do presidencialismo e seus avanços. “A república nos seus 110 anos tem percorrido uma acidentada e penosa trajetória. Não se consolidam instituições políticas sem a prática democrática. O fundamento de uma boa república, mais até do que boas leis, está na virtude dos cidadãos”, explanou Irani.