GTAE recebe concessão de área autorizada pelo Legislativo

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou nesta terça-feira, dia 7 de agosto, Projeto de Lei que autoriza o município a proceder à concessão de direito real de uso de área ao Grupo de Trabalho Amor Especial (GTAE).

A proposição refere-se a terreno dentro da denominada Floresta Municipal no interior do Município,6º Distrito Sanchuri, com 4,33 ha. Essa área é utilizada pelo GTAE há 19 anos, mediante permissão de uso a título precário.

Nela será ampliada a estrutura do GTAE, possibilitando melhorar o atendimento às finalidades da instituição. O GTAE desenvolve atividades de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química, através de internação.

Os vereadores destacaram, na discussão sobre a matéria, a importância do trabalho desenvolvido pela instituição para reabilitação e ressocialização de pacientes.