Grupo de Apoio a Polícia Civil de Uruguaiana pode receber título de Utilidade Pública

Projeto de Lei que solicita declarar de utilidade pública o Grupo de Apoio a Polícia Civil de Uruguaiana foi apresentado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 6 de dezembro.

A proposta de autoria do vereador Rafael Alves (PMDB) foi encaminhada para apreciação das Comissões Técnicas da Casa. O Grupo de Apoio a Polícia Civil, fundado em 1993, tem o objetivo de colaborar com o órgão no nosso município, fornecendo recursos complementares para o desenvolvimento com maior eficiência e presteza sua tarefa em prol da comunidade local. “Há 23 anos o Grupo realiza trabalhos importantes de angariamento de recursos para construção, reforma e consertos dos prédios, veículos, mobiliário, de toda e qualquer necessidade da Polícia Civil”, relatou o vereador Rafael sobre relevância da entidade que justifica o recebimento do título.

A condição de Utilidade Pública certifica o alcance social da instituição e possibilita a isenção de impostos municipais à entidade, garantindo melhor desempenho das suas ações.