Garantia de PCDs no “Qualifica” é solicitada

Programa Qualifica Uruguaiana ofertará 500 vagas em cursos para jovens e adultos através da parceria entre Prefeitura e SENAC.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará providências para garantia de vagas para pessoas com deficiência, através de requerimento do vereador Irani Fernandes (P) aprovado dia 25 de junho de 2019.

O parlamentar salientou que vagas no mercado de trabalho para PCDs são asseguradas em Lei, mas não são preenchidas por falta de qualificação profissional dessas pessoas. “Além da garantia da acessibilidade aos locais dos cursos, deve-se atentar para os recursos especiais necessários a cada deficiência de jovem/pessoa inscrita para se apropriar desse conhecimento”, considerou Irani.

O requerimento inclui o pedido de cópia do contrato para realização do Programa.