Fonoaudiólogo habilitado em Libras é indicado

A Câmara Municipal de Uruguaiana indicará ao Poder Executivo a realização de abertura de processo seletivo para contratação de Fonoaudiólogo, habilitado em LIBRAS.

A sugestão do vereador Irani Fernandes (P) foi apresentada na reunião desta terça-feira, dia 9 de julho de 2019.

De acordo com o parlamentar, a demanda foi apresentada pela Associação de Apoio às Pessoas com Surdez de Uruguaiana (APASUR), visando a oportunidade de tratamento correto baseado no diagnóstico da surdez que ficará cada vez mais preciso e precoce.

“Nossa proposta é de resgate ao propiciarmos que, ao ser identificada a surdez, a família tenha o melhor encaminhamento possível e a criança aproprie-se da língua de sinais para facilitar sua comunicação no futuro”, considerou Irani.