Flexibilidade para desembarque de ônibus na noite é tema de PL

Tramita na Câmara Municipal de Uruguaiana Projeto de Lei que busca determina aos ônibus que realizam transporte coletivo em linhas regulares a realização de embarque e desembarque de passageiros fora dos pontos determinados a partir das 20h.

A proposta da vereadora Suzana Alves (PRB) foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 17 de outubro, e será analisado pelas Comissões Técnicas da Casa.

A matéria determina que o embarque e desembarque seja realizado sempre que solicitado pelos passageiros, depois das 20h, em condições de segurança na parada do veículo de transporte coletivo na via. A medida melhora a prestação do serviço e a segurança dos usuários do transporte. “Buscamos a proteção dos cidadãos tendo em vista o aumento da violência urbana. Nos bairros mais remotos, as pessoas são obrigadas a percorrer longas distâncias, inclusive com a iluminação muitas vezes inadequada, do ponto de parada até sua residência”, esclareceu Suzana.