Filas de banco e BRK são tratados pela Câmara e Procon

Nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Irani Fernandes (PP) recebeu o Diretor Executivo do Procon em Uruguaiana, André Rispoli. No momento foi apontado pelo chefe do Legislativo a demanda da sociedade por melhorias no atendimento em agências bancárias e no serviço de empresa concessionária de água e esgoto.

“Nesses dois setores há problemas crônicos. Buscamos o PROCON para dar à sociedade retorno sobre suas reclamações e pleitear com o órgão responsável ações efetivas”, considerou Irani. A demora do atendimento, a falta de acessibilidade e a implantação de biombos para proteção foram salientados em relação aos bancos. Sobre o abastecimento de água teve destaque a identificação de usuários por água com odor e mau gosto.

Os assuntos foram levantados na primeira reunião para organização do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor realizada na quinta-feira, dia 18, com a participação do presidente do Legislativo. O COMDECON foi instituído através de Lei Municipal aprovada em dezembro pela Câmara Municipal. De acordo com o diretor do PROCON, o órgão certificará o trabalho desenvolvido, respaldando legal e administrativamente o amparo ao consumidor.

“Queremos o consumidor consciente de direitos e deveres, firmemente representado pelo Procon e pelo Parlamento”, considerou o vereador Irani sobre a necessária divulgação dos atos. O PROCON está sediado na Rua Duque de Caxias, 1700, anexo à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.