Falta de estagiários na educação é tratada na Câmara

O presidente do Poder Legislativo, vereador Irani Fernandes (PP), recebeu nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, o Secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, e a Mara Sayago.

Na pauta esteve a atual dificuldade enfrentada pelo município para reposição de estagiários para atuarem nos educandários. De acordo com o exposto, há ação do Ministério Público do Trabalho exigindo a realização de processo seletivo para renovações e contratações. Entretanto, até a execução do certame há prejuízo ao andamento das atividades normais nas escolas.

Nesse contexto, o presidente do Legislativo solicitará audiência com o MPT para intervir pela possibilidade de contratos por caráter temporário de profissionais.