Execução semanal de hinos é aprovada na Câmara

Projeto de Lei que trata da execução dos Hino Nacional Brasileiro, Hino Rio-Grandense e Hino de Uruguaiana nas escolas do município foi aprovada pelos vereadores nesta quinta-feira, dia 28 de março de 2019.

A proposta de autoria do vereador Vilson Brites Borges (PMDB) torna obrigatória a ação semanal nas escolas da rede pública e privada de ensino fundamental e médio.

A finalidade é oportunizar às crianças e adolescentes o conhecimento, a valorização e a compreensão da postura adequada para o momento de execução dos símbolos. “Notamos desconhecimento dos hinos e o necessário desenvolvimento do senso de patriotismo, com respeito e postura”, considera Vilson Brites.