Encontro de Paramotores estará oficialmente no calendário de Uruguaiana

A Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei que inclui no calendário de eventos o “Encontro Internacional de Paramotores de Uruguaiana”.

A matéria de autoria do vereador Rafael Alves (PMDB) foi votada nesta terça-feira, dia 25 de setembro de 2018 e estabelece a realização do evento em maio.

O Paramotor é considerado uma adaptação do parapente. Sendo uma modalidade de voo livre, precisa para desenvolver-se de velocidade de vento, tendo Uruguaiana o ambiente ideal. “O esporte está crescendo e consideramos que iniciativas dessa natureza devem e precisam ser valorizadas, incentivadas e fomentadas pelo Poder Público, não dispondo de custos para sua realização, o que o torno ainda mais importante para nosso Calendário”, considera Rafael Alves.

O proponente também destaca o grande retorno que o evento traz para o município, proporcionando lazer, movimentando famílias para visitação nos dias de realização dos voos, trazendo visitantes de fora do município, ainda gerando  renda na rede hoteleira, restaurantes, comércio e serviços em geral.