Desabilitação da UPA preocupa Parlamentares

Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, dia 9, em forma de requerimento verbal foi solicitada a presença do Secretário de Administração, José Alexandre Brum, e a Secretária de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos, para esclarecimentos sobre a situação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O assunto que resultou o requerimento, de autoria do vereador Ronnie Mello (PP), surgiu após a emissão da Portaria Nº 1078 de 24 de maio de 2016 do Ministério da Saúde, que revoga a habilitação da UPA do município de Uruguaiana, em virtude do descumprimento de prazos de funcionamento efetivo. A portaria que desabilita a UPA determina a devolução por parte do Governo Municipal do valor de R$ 2.000.000,00, o que motiva a necessidade de informações por parte dos vereadores.