Criação de Programa “Meu Bairro bem cuidado” é indicada pela Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana sugerirá ao Poder Executivo a criação de programa “Meu Bairro bem cuidado”.

A proposta do vereador Mano Gás (PSDB) objetiva a promoção de atividades de valorização dos bairros que envolvam associações, moradores e Executivo Municipal.

As ações pode ter como medidas limpeza de terrenos baldios, praças, campos de futebol, pintura de meio-fio, sinalização de vias e faixas de pedestres, manutenção de vias públicas e outros. A ideia é implantar um cronograma para todas os projetos, onde um servidor da Prefeitura se reunirá com o Presidente da Associação de Bairro e verificará onde é preciso manutenção nas localidades, assim o Presidente de cada associação fica responsável pelo apoio financeiro e também pelos moradores que estão dispostos a colaborar com mão de obra.

“Tendo em vista a situação financeira em que se encontra o município e considerando que os moradores estão cansados de certas situações difíceis enfrentadas nos bairros, mas estão dispostos a colaborar, é importante que criemos alternativas simples”, considera Mano Gás.