Conselho Municipal de Desportos explana sobre atividades de 2017

O espaço da tribuna livre desta terça-feira, dia 14 de novembro, foi utilizado pelo Conselho Municipal de Desportos para tratar das ações desenvolvidas na gestão de 2017 e as projetadas para o próximo ano. O vice-presidente do Conselho, Fábio Ciocca, fez uso da palavra por proposição do vereador Carlos Delgado (PP).

Entre o destacado, esteve a dificuldade na aprovação de verbas para entidades esportivas, em detrimento da falta de comprovação de prestação de contas dos anos anteriores. Também frisou que poucas instituições estão atentas ao credenciamento e recebimento de recursos públicos. A situação acaba centralização as verbas para, normalmente, as mesmas.

Ciocca ainda registrou o considerável aumento no valor direcionado ao esporte. Em 2015 foram 70 mil reais distribuídos às entidades e em 2017 foram 130 mil reais, conforme aprovação de projeto na Câmara Municipal.

“Pra nossa cidade o incentivo ao esporte é um desafio em relação a valores, ao mesmo tempo que são um orgulho as conquistas das equipes”, afirmou Ciocca completando sobre a importância do caráter social do esporte.