Comissão verifica estado de ônibus do município e funcionamento da UPA

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde fez diligências na última sexta-feira, dia 13, na garagem onde estão ônibus adquiridos pelo município e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O presidente da Comissão, vereador Clemente Corrêa, e vereadores da Comissão Elton da Rocha (PP) , Eric Lins (DEM), Vilson Brites (PMDB) e Suzana Alves (PRB), acompanhados dos vereadores Zulma Ancinello (PRB), Carlos Delgado (PP) e Mano Gás (PSDB) estiveram em galpão da Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, localizado no antigo IRGA, onde estão estacionados ônibus adquiridos na gestão do ex-prefeito Sanchotene Felice.

Os parlamentares buscaram averiguar as condições dos veículos e a utilização da frota. O diretor de transportes, Joalcei Alves, informou que apenas dois ônibus estão em funcionamento, sendo utilizados para atender a comunidade escolar em passeios e também atender projetos sociais como a Equoterapia. Dos outros veículos um está sendo recuperado pela secretaria de Turismo, outro poderá servir ao Colégio Agrícola e os demais estão sucateados.

Na UPA a Comissão deu continuidade ao acompanhamento das atividades da instituição. O vereadores estiveram no local fiscalizando os serviços prestados à comunidade, em conversa com pacientes e diretora da Unidade, Paulinea Souza. Na oportunidade foi relatado o desenvolvimento das ações nos primeiros 30 dias de funcionamento da UPA.

Destacou-se o atraso no pagamento da folha dos funcionários em razão de ajustes junto à administração pública e Conselho Municipal de Saúde, sendo a situação regularizada na sexta-feira. A Diretora revelou que está no aguardo de uma ambulância a ser entregue pelo município para uso, e que a Unidade havia recebido um veículo da Administração em condições precárias, esse foi devolvido e substituído por um outro veículo zero kilômetro.

Durante a diligência, constatou-se que os serviços estão funcionando com regularidade e não houve nenhuma reclamação por parte das pessoas que aguardavam atendimento.

As informações servirão para elaboração de relatório dos Vereadores membros da Comissão de Serviços Municipais.