Comissão Representativa delibera sobre matérias do legislativo e recebe Executivo

Na manhã desta terça-feira, dia 23, os parlamentares reuniram-se para apreciar matérias do Poder Legislativo em encontro da Comissão Representativa. O presidente, vereador Adalberto Silva (PP), secretária, vereadora Josefina Soares (PP) e vereadores líderes das bancadas Marcelo Lemos (PDT), Irani Fernandes (PP), Fernando Tarragó (PSDB), Carlos Eduardo Alves (PMDB) e Rafael Alves (SDD) deliberaram sobre requerimentos, moções, convites e correspondências recebidas.

Entre os requerimentos aprovados estiveram solicitações ao Poder Executivo de patrolamento em ruas, limpeza de valas, desobstrução de bueiros e reposição de luminárias indicadas pelos vereadores Gilberto Risso (PMDB), Marcelo Lemos, Irani Fernandes e Rafael Alves.

Prefeito detalha objetivos de projetos para contratar operação de crédito

Durante a reunião da Comissão Representativa, o prefeito Luiz Augusto Schneider e secretários de Planejamento, Diego Roque e de Governo, Paulo Inda e servidora, Shirla Jacques, expuseram a finalidade e vantagens dos projetos que buscam autorização do Legislativo para contratar operação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para executar obras de qualificação de vias de circulação do transporte coletivo urbano e de construção do Parque do Rio Uruguai.

As matérias foram retiradas da pauta na última reunião extraordinária, mas deverão retornar para apreciação dos parlamentares. Na manifestação o prefeito frisou a importância dos investimentos para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos uruguaianenses, a necessidade de melhorias na infraestrutura do município e a autorização para o financiamento das obras do governo federal.