Comissão averígua condições da SAMU

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Uruguaiana foi visitada nesta quarta-feira, dia 15, pela Comissão de Serviços Municipais e Saúde da Câmara Municipal. Os vereadores Suzana Alves (PRB), Clemente Corrêa (PSDB), Vilson Brites (PMDB) e Elton da Rocha (PP), com Assessor Legislativo do Poder Executivo, Simão Almeida, consultaram a equipe sobre a estrutura e condições de trabalho.

No momento foram verificadas instalações precárias para uso dos profissionais e ambiente insalubre para atuação. Durante a manifestação da equipe foi citada a nova base localizada junto a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) como insegura, desconfortável e estrategicamente desfavorável para o atendimento realizado pela SAMU.

A Comissão recebeu a insatisfação quanto a infraestrutura da base e circunstâncias de trabalho e dará os encaminhamentos necessários sobre o apresentado.