Comissão apresenta relatório sobre trabalho do Carnaval

A Comissão de Serviços Municipais e Segurança Pública concluiu nesta quarta-feira, dia 22 de março, o trabalho de fiscalização e acompanhamento do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana com a relatoria das ações e do diagnóstico do evento.

O presidente da Comissão, vereador Clemente Corrêa (PSDB) apresentou o que foi verificado durante os três dias de realização do carnaval. Foram destacadas algumas falhas tanto na portaria quanto no controle de acesso para pessoas sem ingresso, venda irregular de ingressos, falta de acessibilidade, como por exemplo, casos de mulheres que requereram troca de fraldas em lugar adequado fora da avenida.

Os foliões reclamaram dos atrasos nos desfiles das escolas e do período de realização do evento, em razão dos dias frios da época. Na área de segurança, houve exposição na terça-feira pós carnaval da falta de pagamento dos profissionais e intenção de pagamento de valores inferiores ao acordado, conforme relatado pelos prestadores do serviço.

Anteriormente também os vereadores estiveram na Comissão de Carnaval e na montagem da avenida para exarar parecer sobre o conjunto da realização da festa. Nesse período foram destacados a inexistência de recursos públicos para o evento, segundo informações da Comissão de Carnaval, e falta de equipamento de segurança individual para os trabalhadores na montagem das arquibancadas.

O relatório com as informações adquiridas, reivindicações e sugestões serão encaminhadas aos responsáveis.