Coleta para doação de medula óssea é indicada pela Câmara

O Parlamento de Uruguaiana encaminhará ao Poder Executivo pedido que estude a viabilidade de realizar periodicamente no município, exame de coleta especial, para possível doação de medula óssea.

O requerimento, de autoria do vereador Carlos Delgado (PP), foi aprovado na reunião desta quinta-feira, dia 5 de abril de 2018.

De acordo com o proponente, há enorme dificuldade de logística enfrentada por pacientes em tratamento e por potenciais doadores, que precisam se deslocar para outros centros a fim de realizar tais procedimentos. “Um ponto de coleta especial em Uruguaiana, além de significar facilitação e incentivo para campanhas de doação, pode representar vidas salvas” considerou Delgado.