Coleta de sangue em frente a Câmara supera meta

Na Semana Municipal do Doador Voluntário de Sangue, a Câmara Municipal de Uruguaiana oportunizou aos cidadãos e funcionários da Casa a doação de sangue no centro da cidade. A ação foi em parceria com Banco de Sangue do Hospital Santa Casa de Caridade e teve apoio da Prefeitura.

Durante toda a manhã desta quinta-feira, dia 30 de novembro, a equipe do Banco de Sangue esteve estacionado em frente ao Poder Legislativo triando e coletando sangue de voluntários. A expectativa de recolhimento de 15 bolsas de sangue foi superada e atingiu 20 unidades.

O presidente, vereador Fernando Tarragó, destaca a iniciativa de colaboração com o banco e de doação de sangue dos cidadãos como de extrema importância para o salvamento de vidas. A responsável, Mari Naziazeno, prevê a realização em dezembro ação semelhante tendo em vista a queda de doações nessa época do ano.