Cobrança e parcelamento de dívidas na fatura da água são solicitadas

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará à empresa concessionária de água e esgotamento sanitário, BRK Ambiental, que viabilize a cobrança e o parcelamento de dívidas dos usuários através da fatura no mês subsequente.

O documento de autoria do vereador Vilson Brites (PSDB) será encaminhado ao Poder Executivo para providências junto a prestadora do serviço.

“Sabemos que é possível, com boa vontade, flexibilizar o pagamento pensando nas pessoas de baixa renda. A crise e dificuldade financeira são para todos”, considerou Brites. Também esclareceu que o parcelamento atual somente é aceito através de cartões de créditos e a maioria com poucas condições financeiras não possuem essa forma de pagamento eletrônico.