Centenário dos Lions Clubes é comemorado na Câmara

Nesta terça-feira, dia 10 de outubro, a Câmara Municipal de Uruguaiana registrará a passagem dos 100 anos da Associação Internacional de Lions Clubes. A sessão especial, proposta pelo vereador Rafael Alves (PMDB), inicia a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.

O Lions foi fundado por Melvin Jones, que pertencia a um dos diversos grupos de homens de negócios em Chicago. Após a 1ª Guerra Mundial, vendo necessidade que muitas famílias passavam, resolveu unir outros grupos, a fim de fundar um clube de serviço. Em Uruguaiana há dois Lions Clubes: Lions Clube de Uruguaiana Centro, com mais de 50 anos de fundação, e o Lions Clibe de Uruguaiana Três Fronteiras, com 30 anos de serviços prestados à comunidade.

Através de atividades comunitária e serviços humanitários, os leões e clubes trabalham com o objetivo da busca da paz entre os povos e pela melhoria das condições de vida das pessoas.