Centenário da Delegacia Fluvial é celebrado no Legislativo

A Câmara Municipal realizou sessão especial em homenagem aos 100 anos da Delegacia Fluvial em Uruguaiana nesta terça-feira, dia 3 de abril de 2017. Autoridades civis, diplomáticas e militares, membros da ativa e da reserva, prestigiaram a celebração.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Irani Fernandes, com vereadores Zulma Ancinello, Eric Lins e Carlos Delgado. Compuseram a mesa de trabalhos ainda o Prefeito, Ronnie Mello; o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante José Renato de Oliveira, o Capitão de Mar e Guerra, Luiz Fernando Kraemer Buslin e o capitão de Corveta, Glauber Rodrigues de Araújo.

Em discurso pela Câmara, o vereador Irani relatou a história rica da Marinha e sua importante presença em Uruguaiana, agradecendo as ações de proteção e dedicação à comunidade. “Marinha que é sinônimo de firmeza, garra, determinação e de respeito à Pátria”, frisou o presidente.

O Vice-Almirante José Renato de Oliveira fez uso da palavra em alusão à homenagem do Parlamento. “A história da Marinha se confunde com a de Uruguaiana. Estaremos sempre prontos para colaborar com esse povo maravilhoso”, afirmou.

O exímio trabalho de auxílio da Marinha ao município em época de enchentes foi registrado pelo Prefeito. “Somos testemunhas do empenho da Marinha nos momentos mais difíceis para nossa cidade, como em 2017, numa das maiores enchentes que desabrigou milhares de famílias uruguaianenses. A Marinha minimizou prejuízos e a angustia dos nossos cidadãos”, retratou Ronnie.