Carroceiros manifestam-se no Legislativo

Na reunião da Câmara Municipal de Uruguaiana desta terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2019, diversos carroceiros estiveram presentes para relatarem a situação de trabalho da classe. Por solicitação dos vereadores Carmelo Madeira (PSDB) e Josefina Soares (P), representantes da categoria manifestaram insatisfação pelas recorrentes apreensões e recolhimentos de cavalos e veículos de tração animal, também falta de espaço correto para descarte de resíduos sólidos.

Para um dos profissionais, Douglas Santos de Barros, a solicitação é por local adequado e por respeito à classe. Na oportunidade, utilizaram a palavra os secretários de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Darlan Moura, e de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Clemente Corrêa.

As autoridades frisaram que autuações são realizadas conforme a legislação vigente. Também destacaram que cada secretaria atua de acordo com as competências, em relação ao meio ambiente quanto orientações e proibições de descarte, ou segurança quanto as condições de trafegabilidade dos veículos e cuidados com os animais, sendo registrados diversos casos de maus-tratos.

No dia 21 de fevereiro, haverá reunião entre os envolvidos no bairro Cabo Luiz Quevedo, para debaterem e tratarem do assunto.