CAPO em destaque no Legislativo

       O espaço da tribuna livre desta quinta-feira, dia 17 de maio de 2018, foi cedido para manifestação da CAPO Uruguaiana - Doe pela Vida. A apresentação da entidade, sem fins lucrativos, foi proposta pela Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (P).

       Desde 2010, a CAPO acolhe pacientes oncológicos que estão em tratamento através de um atendimento humanizado, oferecendo apoio, conforto e bem-estar. O objetivo é abrigar para alimentação e descanso os pacientes e seus familiares de outras cidades após tratamento oncológico. São pessoas de 12 cidades que são recebidas na instituição.

       A CAPO mantém-se de voluntariado e doações, de mensalistas e colaboradores, além do lucro da promoção de eventos. Localizada na rua Padre Anchieta, nº 2470, em diagonal ao Hospital Santa Casa de Caridade, a entidade recebe doações.

       Cerca de oito mil refeições foram oferecidas em 2017, por exemplo. Também temos custos fixos como aluguel”, considerou uma das representantes da instituição a usar a Tribuna, Tatiane Simões.

        O presidente da CAPO, José Adir Muller, destacou a participação da entidade no programa “Nota Fiscal Gaúcha”. “A comunidade pode colaborar gratuitamente com instituições filantrópicas da nossa cidade, somente cadastrando-se no programa. É uma forma importante de colaboração e precisa ser divulgada”, considerou Muller.