Câmara reúne lideranças para tratar sobre Santa Casa

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde reuniu-se extraordinariamente nesta quarta-feira, dia 7 de março, para tratar da situação do Hospital Santa Casa da Caridade diante da denúncia de servidores sem salários novamente e eminência de nova gestão.

O momento, proposto pelo vereador Rafael Alves (PMDB), foi conduzido pela presidente da Comissão, Suzana Alves (PRB), com a presença dos vereadores Vilson Brites (PMD), Carlos Delgado (P), Carmelo Madeira (PSDB), Fernando Tarragó (PSD) e Zulma Ancinello (PRB). Participaram representantes do Sindicato dos Médicos, Provedoria da Santa Casa, SindiSaúde, Secretaria Municipal de Saúde e nova diretora executiva do HSCC, Adélia Figueiredo.

Entre o destacado esteve a preocupação com atrasos de salários, constantes anúncios de crise e prejuízos ao atendimento de pacientes. Foi debatido o novo modelo de gestão do Hospital em execução desde janeiro, com novos processos e ações de otimização da entidade, entre eles pagamentos por produtividade.

Também esteve na pauta a necessária articulação política para conserto do aparelho de raio-X e aquisição de ressonância magnética. A Comissão de Serviços trabalhará no assunto.